sexta-feira, 11 de março de 2011

Orkut estréia nova função batizada como Gostei


A Google está determinada a manter o Orkut vivo e, para isso, lançou mais uma nova atualização para a rede social. Batizada como “Gostei”, a novidade é semelhante ao recurso “Curtir” presente no Facebook, e permite aos usuários dar diferentes notas às atualizações de seus contatos – quase um complemento ao sistema de comentários do site.
A novidade ainda não está disponível para todos os usuários, tendo distribuição gradual, e deve contemplar todos os usuários do Orkut em alguns dias. Não é preciso receber nenhuma espécie de convite para aproveitar o novo recurso, basta aguardar que a Google o adicione automaticamente à sua conta.



O “Gostei” funciona da seguinte maneira: ao selecionar alguma atualização de um contato, o usuário poderá definir um emoticon associado àquilo, seja aprovando ou reprovando o conteúdo. Abaixo das atualizações, surge o número de “Gostei” de cada tipo, assim como a lista de todos os que utilizaram o recurso.
Como padrão, somente contatos têm acesso à função, mesmo que o conteúdo publicado tenha visualização pública. Porém, os resultados são visíveis a todos os usuários do Orkut, embora não seja exibida a lista de nomes dos participantes. Vale lembrar que todas as opções de privacidade podem ser mudadas a partir do painel de controle da rede social, restringindo ou ampliando o acesso aos demais usuários da rede social.

3 comentários: